DRHS + TEF
Descubra o Poder Dessa Integração!

 

Simples e Seguro.

Reduza o tempo de processamento de cada venda com uma integração fluida e automática.

Leve Seu Negócio ao Próximo Nível!
o DRHS já é integrado ao TEF.

A Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) é um sistema que permite a transação financeira entre o cartão do cliente e as contas bancárias do comerciante de forma segura e eficiente.

Comerciantes que realizam vendas com cartões de crédito e débito, com a integração TEF garantem mais segurança nas transações e conformidade com a legislação fiscal.

Além disso, outros benefícios dessa integração são:

Afinal, o que é o TEF?

TEF é uma sigla para Transferência Eletrônica de Fundos.

A maioria das operações  TEF são em Pontos de Venda (PDVs), associando-se primariamente às vendas de produtos e serviços.

O TEF facilita transações seguras e rápidas com cartões de crédito, débito, carteiras digitais e PIX no exato momento de uma venda ou pagamento. 

É uma integração vantajosa para comércios ou varejos com alto volume de operações e é acessível para qualquer tamanho de negócio, ampliando significativamente as opções de pagamento disponíveis.

Ou seja, aumenta segurança, facilita o pagamento e reduz erros! 

Como Funciona a Integração TEF?

TEF é a venda através de transações financeiras feitas eletronicamente, de maneira segura e rápida. Toda vez que uma compra é realizada com cartão, as informações ficam registradas automaticamente.

Dessa forma, as transações, que passam por um tipo de “central”, são autorizadas e as informações de compra são integradas ao sistema de vendas da empresa.

Para que tudo funcione bem, a integração envolve alguns outros personagens: O software, o PinPad e a Adquirente.

Veja abaixo como funciona:

Saiba os Benefícios dessa Integração:

Agilidade nas Transações

Reduza o tempo de processamento de cada venda com uma integração fluida e automática.

Segurança Aprimorada

Minimize riscos de fraudes com um sistema que cumpre rigorosos padrões de segurança de dados.

Conformidade Legal

Atenda às exigências legais sem complicações, mantendo seu negócio sempre em dia com as obrigações fiscais.

Gestão Centralizada

Veja todas as suas transações financeiras integradas ao seu sistema ERP, facilitando o controle financeiro e a gestão de receitas.

Melhor Experiência do Cliente

Proporcione uma experiência de compra mais rápida e confiável, aumentando a satisfação e fidelidade do cliente.

Como Implantar o TEF na Sua Empresa

Para implantar o TEF na sua empresa, você vai precisar destas duas ferramentas básicas:

Software: o DRHS é um Softwafre que pode ser instalado em servidor Físico (On-Premise) ou Cloud e vai registrar as informações das compras por cartão. 

PinPad: ele é a maquininha que lê os dados do cartão. Por ser conectada ao computador da empresa, os dados das transações das vendas por cartão (ou Pix ou carteira digital) e transmitir ao Software. 

Diferenças entre: TEF e Máquina de Cartão Comum

Característica TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) Máquina de Cartão Comum
Integração com sistemas de vendas Integrado diretamente com o DRHS Funciona de forma independente, sem integração direta
Processamento de pagamentos Processa pagamentos diretamente pelo DRHS Processa pagamentos de forma autônoma, via hardware próprio
Funcionalidade Suporta múltiplos adquirentes, bandeiras e formas de pagamento Geralmente limitado a um adquirente específico
Controle de estoque e vendas Atualiza automaticamente o estoque e as vendas no DRHS Não há atualização automática de estoque e vendas
Complexidade de implementação Requer integração técnica com o DRHS e infraestrutura local Fácil de implementar, basta conectar e utilizar
Custo Geralmente possui custos para implantação e manutenção do Software DRHS, Integração do TEF, contratação ou aquisição do PinPad e taxas do TEF por operação Custo de aluguel do equipamento POS, taxas por operação e contratação do Software DRHS e manutenção
Flexibilidade Alta, permite customização de acordo com as necessidades da empresa Limitada às funcionalidades oferecidas pela máquina
Segurança Geralmente possui mais camadas de segurança devido à integração direta Boa segurança, mas dependente do fornecedor da máquina
Relatórios e auditoria Oferece relatórios detalhados diretamente no DRHS Relatórios limitados ao que a máquina de cartão oferece
Suporte técnico Necessário suporte especializado para integração e manutenção Suporte geralmente oferecido pelo fornecedor da máquina
Suas Vendas Aumentadas!

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TEF ou Transferência Eletrônica de Fundos é um software que conecta o PDV à sua adquirente no momento de uma transação com cartão (débito, crédito ou voucher) de forma 100% segura e rápida. Ela também permite o pagamento via PIX e com carteiras digitais.

Essa é uma medida que visa aumentar o controle dos Estados sobre as transações comerciais realizadas, ajudando a combater fraudes e sonegação fiscal. É possível que, em breve, a obrigação seja aplicada em todos os Estados brasileiros.

Às vezes, o tempo chega a variar uns 10 minutos, mas em grande parte dos casos, o dinheiro pode ser visualizado na mesma hora. Outro benefício é o fato de não ter um limite máximo, muito menos limite mínimo.

A TEF opera de maneira fixa. Além disso, requer o sistema de gestão financeira. É, por isso, que essa movimentação é mais indicada para empreendimentos que têm um fluxo muito grande de vendas.

A partir de 01/04/23 — para supermercados, hipermercados, e similares.

A partir de 01/07/23 — para demais empresas com faturamento superior a R$ 720 mil ao ano.

A partir de 01/10/23 — para demais empresas com faturamento superior a R$ 360 mil ao ano.

A partir de 01/01/24 — para todas as outras empresas.

Consulte seu contador para saber mais sobre a obrigatoriedade do TEF na sua cidade e empresa.

Ao realizar uma venda com cartão (de crédito ou débito), o lojista consegue receber o dinheiro do seu cliente de forma prática e segura, bastando para isso utilizar uma máquina de cartão (pinpad) que conecta com o adquirente e um software (como o sistema de gestão DRHS que possui integração com TEF).

A NFC-e é um documento fiscal que registra a venda do produto ou serviço, e é emitida e armazenada digitalmente. Primeiro ocorre a venda pelo ERP e, depois, a autorização do pagamento TEF e, na sequência, a transmissão da NFC-e para a Sefaz com os dados autorizados pela Transferência (inclusive com o número do comprovante de pagamento).

A obrigatoriedade varia de acordo com as leis dos estados brasileiros.

No Rio Grande do Sul, conforme Instrução Normativa RE nº 16/2023, a Transferência Eletrônica de Fundos passou a ser obrigatória para estabelecimentos comerciais e varejistas que faturaram mais de R$360 mil em 2022. 

Em Pernambuco, conforme Decreto nº 46.087/2018, os lojistas também devem adotar estar de acordo com a Transação Eletrônica de Fundos.

Por isso, é sempre muito importante conferir quais e como são as legislações vigentes dentro da sua região.

Geralmente possui custos de:  implantação e manutenção do Software DRHS +  Integração do TEF + contratação ou aquisição do PinPad + taxas do TEF por operação